quarta-feira, 22 de junho de 2011

Crítica: Você vai conhecer o homem dos seus sonhos

Confesso que comédia romântica não é o que me atrai, mas vindo do diretor Woody Allen, coisa ruim não seria.
"You Will Meet A Tall Dark Stranger", (2010) conta a história de dois casais: Alfie e Helena (Anthony Hopkins e Gemma Jones) e Sally e Roy (Naomi Watts e Josh Brolin), ambos casais estavam infelizes com a situação afetiva, Alfie abondona sua esposa Helena depois de 40 anos de casamento, pois passa a se achar um jovem e quer aproveitar cada segundo de sua vida como um menino. Casa-se com uma ex garota de programa Charmaine (Lucy Punch), bem mais jovem que ele, e a moça aproveita a paixonite do homem para renovar seu guarda-roupa e aproveitar do velho.
Sally, filha de Alfie está infeliz com seu casamento, porque seu marido - um escritor que já passou o apse de fama - não possui uma renda que dê para o casal e também a moça acaba se apaixonando pelo seu chefe Greg (Antonio Banderas). Sally, cada vez mais encantada com o seu chefe que a trata extremamente bem, "cai do cavalo" ao ver que o mesmo nunca a viu com outros olhos e acaba se envolvendo com a sua amiga.

Seu marido sem saber de nada, passa a observar a "moça que só veste vermelho", uma vizinha simpática e quando vê, os dois estão completamente apaixonados.


Woody Allen com seu estilo peculiar vai desnudando as consequências das atitudes dos atores, aos poucos.
Um destaque especial para Helena (Gemma Jones), a interpretação dela foi ótima, com uma carga dramática no olhar, ela vai perdendo a realidade e entrando em um mundo que a torna uma pessoa mais esperançosa, após passar tarde com Cristal, uma vidente charlatona.

O filme vai tomando uma direção surpreendente, a narrativa vai tomando um caminho inverso e Woody Allen consegue fazer com que o filme transmita uma sensação de "cadê o final feliz?" e quebra esse paradigma de comédia romântica com final feliz.
Os caminhos que passam ser traçados pelos personagens, são caminhos sem volta e fica muito claro no filme que VOCÊ NÃO VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS NESSE FILME!


A frase do começo do filme: A vida é cheia de Som e Fúria, e, no final, isso não significa quase nada." William Shakespeare, fica clara quando o filme acaba.
Woody Allen consegue tornar viva essa frase através do filme, com cada desfecho de cada história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário